Segurança

Entenda a importância de serviços de segurança eletrônica

Escrito por Alfatel

Grandes empresas, pequenas lojas, escritórios e até as residências. O que têm comum? Todos necessitam de segurança patrimonial e para as pessoas que ali estejam trabalhando ou residindo. Essa necessidade de segurança fez a tecnologia avançar na direção de produzir soluções fáceis e acessíveis para a questão.

Assim, sistemas de segurança eletrônica foram desenvolvidos e hoje oferecem inúmeras possibilidades, das mais complexas às mais simples. Você pode adquirir equipamentos e mandar instalá-los ou pode, também, contratar os serviços de uma empresa especializada.

Acompanhe este post e entenda a importância dos serviços de segurança eletrônica.

Qual a importância da segurança eletrônica?

No mundo moderno, a cada dia se acentua a importância da segurança eletrônica. Isso se deve à sua praticidade, eficiência e custo baixo diante do crescimento da violência generalizada.

Assim, os riscos para a segurança pessoal são cada vez mais iminentes. Nessa direção, os serviços de vigilância e segurança eletrônicas constituem um avanço e uma facilidade indispensável para as empresas e residências.

E é por isso que a evolução da tecnologia vem trazendo possibilidades cada vez mais precisas no sentido de resguardar o patrimônio pessoal e empresarial.

Com os avanços, depende-se menos da presença física de agentes controlando os acessos por meio de senhas, câmeras e interfones digitais. O próprio atendimento de uma portaria, por exemplo, já pode ser feito a distância.

Por que implantar segurança eletrônica?

As razões para a utilização da segurança eletrônica residem nos seus três objetivos principais, que são inibir, detectar e comunicar.

Desse modo, primeiramente, a própria instalação da segurança eletrônica já opera como elemento dissuasivo. Assim, a visualização do sistema desestimula a ação criminosa.

Por sua vez, pelo uso de sensores capazes de detecção da presença de invasores em um ambiente, a segurança eletrônica proporciona maior garantia de percepção imediata da ocorrência de invasões.

Finalmente, fazendo uso de meios remotos ou audiovisuais, os sistemas eletrônicos de segurança permitem a comunicação em tempo real no evento, como no caso de uma tentativa de invasão, por exemplo.

Assim, por meio de sistema de rádio ou celular, além da internet, a segurança eletrônica mantém você informado de tudo o que ocorre em sua empresa. 

Quais os benefícios?

Quando o serviço é realizado por empresa especializada regularmente constituída, o benefício geral é o de proporcionar segurança ao patrimônio e às pessoas contra o acesso de estranhos não autorizados.

Por sua vez, os principais benefícios específicos proporcionados pelos serviços de segurança eletrônica podem ser assim elencados:

  • relação custo-benefício excelente, constituindo um investimento dos mais importantes;
  • disponibilidade de acompanhamento 24 horas por dia;
  • possibilidade de registro em vídeo dos acessos ocorridos;
  • possibilidade de registro digitalizado das senhas de acesso utilizadas;
  • disponibilidade de relatórios operacionais de todas as ocorrências;
  • detecção de presenças não autorizadas em qualquer área protegida;
  • comunicação imediata de ocorrências;
  • acionamento de equipe de segurança ou da polícia;
  • manutenção das instalações garantida pela empresa contratada.

Pela importância que apresenta e pelos benefícios que oferece, o empresário deve considerar a utilização dos serviços de segurança eletrônica nas instalações de sua empresa e até mesmo em sua casa.

Se você gostou deste post e deseja ficar por dentro das soluções de segurança eletrônica para seus negócios e sua família, entre em contato conosco — podemos ajudá-lo!

Sobre o autor

Alfatel

Deixar comentário.

Share This