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Por que ter suporte 24 horas? Saiba porque investir nesse serviço

Escrito por Alfatel

Equipamentos, aparelhos e dispositivos na corporação estão sempre sujeitos a dar algum defeito, não é mesmo? É preciso estar preparado e ter boas estratégias para evitar entraves na realização do trabalho. Assim, ter uma equipe de assistência técnica disponível em tempo integral é fundamental para garantir que os processos corram bem e que o cotidiano não seja prejudicado.

Essa medida permite facilitar a resolução de questões e tornar o cotidiano na companhia mais efetivo. Quer saber por que contratar assistência 24 horas para sua empresa? Confira o nosso post e saiba mais sobre o tema!

Qual a importância de ter assistência técnica para sua empresa?

Ter um parceiro para assistência no negócio é fundamental para garantir a efetividade dos processos. Assegurar que os dispositivos e a rede estejam em pleno funcionamento é necessário para permitir que a empresa atenda as demandas com eficiência e eficácia. Se os equipamentos são danificados, o atendimento ao cliente, a armazenagem de dados e a documentação das vendas ficam completamente prejudicados.

O mercado exige, cada vez mais, agilidade das organizações e, seja qual for a tecnologia de que ela dispõe, seus recursos estão sujeitos à necessidade de manutenção e reparo. Com um parceiro como a Alfatel, as soluções são mais ágeis e efetivas. Quando esse serviço é 24 horas, a corporação tem ainda mais facilidades. 

Quais as vantagens de ter um parceiro para assistência 24 horas para sua empresa?

Ter um serviço de assistência técnica 24 horas no negócio oferece uma série de vantagens para a organização. Acompanhe mais a seguir!

Expertise dos profissionais

A empresa parceira de assistência técnica 24 horas terá um cotidiano de atendimento mais frequente na sua empresa, por conta de assistências técnicas corretivas e preventivas também, fazendo com que um histórico seja criado, facilitando cada vez mais a solução de problemas.

Melhoria na qualidade dos serviços

O parceiro de assistência técnica 24 horas está disponível para configurar o sistema, corrigir problemas e remanejar a infraestrutura da empresa, de forma a tornar os sistemas mais eficientes e produtivos. 

Esses fatores geram um ciclo positivo, em que os equipamentos funcionam bem, os profissionais são mais eficientes e oferecem um melhor atendimento e o cliente fica satisfeito. Dessa forma, a medida contribui para a melhoria da qualidade dos serviços que a corporação oferece.

Facilidade de interação

Quando se trata de equipamentos e tecnologia, o bom desempenho dos dispositivos demanda que os usuários tomem os cuidados necessários. Para isso, é importante que o parceiro de assistência técnica saiba interagir com os colaboradores e possa instruí-los com qualidade e efetividade.

Se o time da assistência técnica é recorrente e conhecido, há a criação de familiaridade mais rapidamente com o restante dos profissionais, por causa das maiores oportunidades de convivência. 

Assim, nos momentos em que os técnicos da assistência precisarem fornecer instruções para o uso dos equipamentos, vai ser bem mais simples. Haverá menos inibição para a realização de explicações e mais facilidade para a comunicação e o esclarecimento de dúvidas. 

Economia de tempo

A assistência 24 horas possibilita fazer um manejo otimizado do tempo na empresa. É possível planejar as manutenções periódicas para momentos fora do expediente, o que evita entraves na rotina corporativa. Porém, se algum equipamento sofrer um dano durante o desempenho das tarefas, os técnicos estarão disponíveis para fazer o ajuste.

Melhor custo-benefício

Os custos para manter um serviço de assistência 24 horas são poucos se comparados à amplitude de benefícios que a organização tem com a medida. Você evita desperdício de tempo e aproveita melhor o horário de trabalho dos profissionais que fazem uso da tecnologia. A corporação evita que colaboradores fiquem ociosos durante o expediente para esperar que os recursos informatizados sejam consertados.

Além disso, é possível realizar manutenções preventivas em horários agendados, evitando a ocorrência de problemas no meio laboral. Assim, você não precisa gastar para apagar incêndios e o time pode cumprir suas tarefas com efetividade.

A qualidade dos serviços também é aprimorada, contribuindo para a melhora da imagem da empresa e para o aumento da satisfação do cliente. Desse modo, a companhia tem uma série de benefícios com assistência técnica 24 horas.

Ter um parceiro como a Alfatel para a realização de consertos e manutenção nos equipamentos corporativos é fundamental para garantir melhores resultados para a organização. Manter esse serviço 24 horas é uma excelente alternativa, que abre a possibilidade de a companhia manejar melhor os horários e evitar entraves na produção.

Essa medida tem um ótimo custo-benefício e permite que os colaboradores tenham mais facilidade no trabalho com os equipamentos. E então? Gostou de saber os motivos para ter um parceiro para assistência técnica 24 horas? Aproveite e entre em contato conosco pelo telefone (11) 4586-2930 ou pelo e-mail: comercial@alfatel.com.br! Vamos lá!

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Alfatel

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