Segurança

Segurança na empresa: importância, como investir e mais!

Escrito por Alfatel

Há tempos, os noticiários de assaltos, invasões de propriedades e roubos não são mais novidade. Apesar dessa situação já não ser nova, continua assustando a todos e gerando muita discussão. Mesmo assim, não é interessante esperar que o setor público resolva essa situação. É necessário tomar medidas de precaução.

Se você acha esse assunto importante, continue lendo este post. Além da importância de investir em sistemas que geram mais segurança na empresa, você vai saber como fazer esse investimento com o melhor retorno possível. Confira nossas dicas!

Importância de investir em segurança

Vivemos em um tempo no qual a tecnologia nos proporciona inúmeros benefícios. No setor da segurança, os avanços tecnológicos têm proporcionado muitos mecanismos para reduzir ao mínimo o descontrole com a proteção.

Como sabemos, o perigo é constante. Sua empresa fica exposta 24 horas à criminalidade, como mostram todos os jornais. Dessa forma, ter um sistema que permita vigiar a todo tempo o que acontece na empresa e seu entorno é de suma relevância. Qualquer ação criminosa, além de prejuízos financeiros, traz reflexos psicológicos para os funcionários, o que influencia diretamente na produtividade.

Talvez você já tenha contratado serviços de segurança tradicionais – aqueles que usam mão de obra humana –, e isso é importante. Mas a melhor forma de criar um ambiente seguro é combinar os dois tipos de segurança: o tradicional e o eletrônico.

Como investir em segurança na empresa

Há muitos produtos no mercado que possibilitam monitorar seu empreendimento, como câmeras de vigilância, sensores de presença e centrais de alarme. Além deles, existem muitos outros equipamentos, que são alternativas muito boas. Porém, o melhor jeito de investir é combinar essas opções de equipamentos com uma boa comunicação interna.

Como monitorar da melhor forma possível

Para alcançar esse objetivo, você pode atualizar sua empresa com sistemas que permitam um monitoramento completo de todo o ambiente, como o CFTV, que é um circuito fechado de televisão. Ele permite saber o que acontece em todos os ambientes, por meio de um sistema que se inicia nos dispositivos de captação, passando pelos cabos de transmissão até chegar à central de processamento e gerenciamento, onde as informações obtidas são analisadas.

Como ter um bom sistema de comunicação interna

Combinar monitoramento e boa comunicação interna é a chave para otimizar a segurança na sua empresa. Para tornar isso possível, uma ótima opção é o sistema PABX (Private Automatic Branch Exchange). Esse equipamento atua como uma central telefônica interna, com ramais que fazem ligação direta para que os setores e áreas corporativas possam se comunicar facilmente.

Um sistema desses pode melhorar as formas de lidar com eventuais problemas de insegurança, pois as medidas a serem tomadas podem ser facilmente compartilhadas com todas as partes envolvidas. Além dessa utilidade, o PABX possui muitas outras finalidades que um serviço de infraestrutura em telecomunicações pode oferecer.

Não deixe que a segurança na empresa seja motivo de preocupações. Fique atento a essas e muitas outras dicas que trarão mais proteção para o seu negócio. Siga-nos no Facebook

Sobre o autor

Alfatel

Deixar comentário.

Share This