Iot Segurança Tecnologia

Veja as vantagens do Circuito Fechado de Televisão em nuvem

Escrito por Alfatel

O circuito fechado de televisão em nuvem armazena imagens geradas por câmeras de segurança e as disponibiliza ao vivo e/ou gravadas de um servidor remoto. Seu formato em nuvem é uma tendência por se adaptar à era sem fio e permitir o acesso a partir de qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia.

Neste artigo, abordaremos o conceito de circuito fechado de televisão em nuvem, além de algumas vantagens dessa tecnologia. Quer entender mais? Então continue a leitura!

Praticidade no acesso às imagens

O sistema de circuito fechado de televisão é popularmente conhecido como “vigilância por vídeo”. O CFTV em nuvem permite que a tecnologia trabalhe sem fio e vem se tornando cada vez mais popular.

Tal sistema de segurança permite praticidade no acesso às imagens, pois elas podem ser facilmente acessadas via web browser, isto é, sem depender da instalação de softwares. Também é possível se conectar ao sistema por meio de smartphone, notebook ou tablet, ou seja, as informações estão disponíveis onde você estiver.

Além disso, as filmagens realizadas pelas câmeras podem ser visualizadas a qualquer momento, porque são armazenadas em nuvem, que é um local mais seguro. 

Mais rapidez na emissão de relatórios

Os relatórios emitidos no CFTV em nuvem são dinâmicos e relatam os eventos gravados pelas câmeras como erros na conexão ou alguma identificação de perigo. Todos os registros são criptografados e direcionados à central de dados.

Mais segurança no armazenamento de imagens

A diferença entre os sistemas e equipamentos é evidente, pois, uma vez que as imagens são armazenadas em nuvem, não há necessidade de se obter uma central física instalada no local, diferentemente do DVR. 

O compartilhamento via nuvem é rápido e feito através de link direto ou envio on-line. No que diz respeito à infraestrutura, o DVR necessita de cabeamentos e servidor físico para armazenar as imagens, já o serviço em nuvem não precisa de cabos, fibra ou servidor físico.

Outra vantagem que podemos citar é a capacidade de armazenamento. Enquanto o serviço em nuvem tem a capacidade de armazenamento de acordo com a necessidade do cliente, o DVR tem a capacidade máxima de armazenamento limitada pelo disco rígido associado. 

Monitoramento colaborativo

Aderir à tecnologia em nuvem é uma grande vantagem para os clientes. Várias pessoas de uma região, rua ou local podem compartilhar as imagens diretamente da nuvem, podendo garantir mais segurança de forma acessível para todo mundo. 

Na prática, moradores podem dividir o acesso às câmeras de segurança espalhadas no local onde moram, não se restringindo apenas às imagens da própria casa. Será possível ter todo o ambiente, ao redor de onde moram, monitorado e compartilhado entre os vizinhos. 

Você gostou deste post sobre circuito fechado de televisão em nuvem? Então, deixe um comentário neste texto e compartilhe a sua opinião e as suas ideias sobre o assunto com a gente e com os nossos demais leitores!

Sobre o autor

Alfatel

Deixar comentário.

Share This